
Livro Borboleta Assassina (mangá volume 3 de 3)
Para alguns, ela é uma cortesã cobiçada, enquanto para outros, é uma assassina impiedosa. No desfecho deste mangá histórico, entrelaçando a narrativa de ninjas e cristãos, Ochou enfrentará sua tarefa mais perigosa: infiltrar-se no castelo do Xogum!
No Japão do século XVII, durante o apogeu da Era Kan’ei, após o término do Período de Guerras, uma falsa paz e prosperidade encobrem o país. Porém, essa “paz” não é universal. À medida que as perseguições aos cristãos e missionários portugueses se intensificam, novos grupos rebeldes surgem, indicando uma iminente revolta.
Desgostoso com o sofrimento de seu povo sob o jugo do xogunato, o padre Tomás de Santo Agostinho, um dos líderes da resistência cristã, decide executar seu plano derradeiro para evitar um banho de sangue. Com o auxílio de seu aliado, o ninja renegado Kazuma, e de espiões infiltrados, ele planeja adentrar o castelo do governo para pleitear diretamente ao xogum o fim das perseguições.
Na tentativa de detê-lo, Ochou, a perigosa cortesã encarregada de caçar shinobis, recebe sua missão mais perigosa até então: disfarçar-se como serviçal e infiltrar-se no castelo para investigar os empregados e membros da nobreza, protegendo o xogum e expondo traidores ocultos. Nessa empreitada quase suicida, Ochou enfrentará obstáculos intransponíveis e terá encontros inesperados…
Este é o épico desfecho de uma série que mescla a história do Japão feudal com suspense e ação frenética. Tudo narrado com o traço minucioso e a precisão da mangaká Yuka Nagate, em três volumes imponentes pelo selo Drago de mangás da Pipoca & Nanquim! O último volume de “Borboleta Assassina” traz